Querida Lila,
O que esperar do próximo ano? Como será 2019?
Pessoas queridas,
À medida que o ano se aproxima do seu final, essas perguntas se repetem e fazem eco em todos os canais. Todos querem saber se o ano será bom ou ruim. E entra-ano, sai-ano, a resposta para esse tipo de questionamento é sempre a mesma: depende.
Depende?
Como assim? De quem? Do quê?
De você!
Da maneira como você se relaciona com a sua alma, com você mesmo quando estás sozinha(o).
Estamos vivendo uma grande mudança de paradigma no mundo hoje – uma tão grande como a que se viveu na época em que a teoria de que a Terra era plana ruiu diante da descoberta de que o mundo era redondo.
Mas a mudança de paradigma atual está na ordem da consciência, que se amplia para a realidade e poder que há além do mundo físico e seus cinco sentidos. O que estamos descobrindo, vivendo e sentindo na pele é que, por trás de uma realidade física, existe uma verdade metafísica. Ou seja, a partir da intenção com que se faz algo, padrões se criam e realidade toma forma. Cocriamos nossos mundos e o mundo. E isso, pessoal, acontece no universo da alma, e não no da mente. O que torna tudo mais desfiante para nossa postura sempre tão racional.
A exemplo dessa profunda mudança que acontece no mundo e em todo o planeta, também cada um de nós vive a sua própria transformação, ou uma mudança de paradigma só sua, em uma determinada área da vida – carreira, relacionamentos, parcerias, pra citar algumas. Você já está sentindo e vibrando isso, com certeza. Todos estamos!
Diante de tudo isso, uma boa postura e atitude pra 2019 é acolher a mudança que adentra a vida. Pra começar, compreender o que, exatamente, é esse novo que chega. E ao invés de resistir a ele (porque não tem como, mesmo, já que o modo Evolução está ON), o melhor é aceitar, acolher e formar e firmar bases para um novo futuro a partir dessa mudança.
Para isso, firmeza na ação é imprescindível, tanto quanto comprometimento com o que alma, o mais preciso GPS para nossas escolhas, aponta. E assim, se manter fiel em ações e palavras à essa parte nossa tão profunda, verdadeira e poderosa que é a alma, apesar do que acontece aqui fora. Uma ação que também é mais conectada com as consequências delas no coletivo.
Pois essa perspectiva é reforçada pela cor eleita para 2019: o coral! Um tom suavizado de vermelho e conectado ao mar, que tem tudo a ver com Marte no signo de Peixes quando o ano novo despontar em Kiribati, um conjunto de ilhas da Oceania, onde o Ano Novo sempre chega primeiro aqui no planeta. Antes que a meia-noite chegue aqui no Brasil, Marte já estará em Áries, reforçando mais ainda a força, a vontade e o impulso para construir o novo, bem como descobrir novas formas de fazer e lidar com as coisas.
Congruência entre a alma e intenção, atitudes e escolhas, e ainda firmeza de caráter são palavras de ordem em 2019, ano regido por Marte, o planeta símbolo da ação, da libido, da força de vontade. O que se reflete também no momento do Ano Novo Astrológico, no equinócio que marca a Primavera no Hemisfério Norte e o Outono no Sul em março. Nele, Marte estará em Touro, reforçando esse propósito de atitudes e ações comprometidas com a construção e cocriação de um novo futuro para você e para o mundo.
Acredito que esse é o propósito para o próximo ano. Saibamos construir o novo com consciência!
Um lindo e próspero Ano a todos!

Imagem: Matthew Hamilton/Unplash
Todos os emails enviados para o Querida Lila se tornam propriedade desta coluna, e serão editados em tamanho, conteúdo, correção gramatical e clareza.