Tem momentos em que a Anne (with an E) que me habita se desanima, se encolhe e eu me vejo desconfiando que não vai ser nessa pandemia que o ser humano vai mudar. 🤔
Nope.
Que talvez sejam necessárias algumas outras, por mais raio violeta, oração e mantra que a gente entoe, vibre e envie. E veja bem, não tenho dúvidas de que seria ainda pior hoje sem esse “arrastão luminoso do bem”. ✨🙌✨
Desacredito que o mundo vai mudar quando me deparo com maldades gratuitas como quem se presta a atear fogo em barracas de pessoas que já vivem em situação de rua. Ou são capazes de agredir com um tapa na cara um indigente (e ainda filmar pra mostrar isso).
Aliás, pausa para agradecer e aplaudir Juninho Pernambucano 👏👏 por nos lembrar o que é empatia e ser humano.
Desacredito mais ainda diante da irresponsabilidade e a inconsequência de alguns, que pode causar o colapso de muitos. 😢 Fico triste diante do tamanho descaso e desrespeito com a vida! Em especial, de quem tá enfrentando o vírus 🦠 e batalhando por nós. Gente como eu e você, que tem família, amigos e afetos, e que está aí trabalhando pelo bem do coletivo. Muitos ainda sendo hostilizados e recebendo olhares tortos.
É por eles, por mim, pelos que eu amo, por quem sequer tem a opção de ficar em casa como eu, por quem nem conheço mas tem um coração batendo, e por todos que já perderam alguém 💔 que fico arrasada diante do negacionismo em curso, da maldade de quem alimenta esse jogo perverso da desinformação.
É muito triste saber que há corpos empilhados em hospitais (como li no devastador relato de uma enfermeira de NY) e sendo enterrados às centenas em valas coletivas. E que, ainda assim, há quem siga alimentando a desinformação e a manipulação emocional.
Mas aí, resiliente que é, a Anne que me habita 🥰 sorri e me lembra que sempre temos a escolha de usar nossa voz e consciência e fazer algo mais humano, mais digno, mais ético. Mais responsável. Como ficar em casa, agora. E apoiar de alguma maneira algumas das muitas e lindas iniciativas que estão dando assistência a quem precisa.
Sininho que sou, acredito nela. 🦋✨
E lembro que também posso contribuir com minhas palavras, contando histórias e criando e compartilhando conteúdo que instigue um sopro de despertar da consciência necessária ao coração 💛 (sim, começa por ele) e à mente pra mudarmos nós e, quem sabe, assim mudar mesmo o mundo. 🙌💚 Bora lá!
Imagem Divulgação Netflix
Assine a minha lista e receba Drops de Inspiração no seu email uma vez por semana. Assuntos relevantes, links interessantes & outras inspirações para esses nossos dias! Quer receber? Preencha seu email abaixo, assine a lista e pronto!