Vamos falar sobre o prazer, o amor, a paixão, e a arte dos relacionamentos?
Pois então, nessa sexta-feira, 22/09, eu dialogo sobre o feminino associado ao simbolismo de Vênus a partir das 19h30 na Devi Yoga. E o dia e o lugar são perfeitos pra isso!
Primeiro, porque sexta-feira é dia de celebrar as qualidades venusianas, já que este dia da semana tem seu nome em homenagem à Freya, a Vênus nórdica. Segundo, a escola uma conexão super forte com o feminino, a começar pelo próprio nome, Devi, que significa deusas. Por fim, nessa sexta-feira, o Sol entra em Libra e, com isso, as qualidades e energia desse signo passam a iluminar nossos dias. E os assuntos associados ao planeta que rege Libra – Vênus – ganham luz também. Falemos sobre Vênus, portanto! Quer saber mais? Olha ai!
Diz o iogue Paramahansa Yogananda que as funções de Vênus correspondem à Substância Negra no cérebro, a parte que responde pela produção da Dopamina. Sim, o famoso neurotransmissor associado, entre outras coisas, ao prazer, à recompensa, ao bem-estar. Sim, Vênus é associada ao prazer, ao amor, ao erotismo, à sensualidade, à atração, ao flerte, à paixão, à beleza, a como nos relacionamos com tudo isso em nossas vidas.
Pra que você entenda: na Astrologia, cada planeta é associado a um arquétipo – uma força ou princípio universal presente na psique humana e afeta o comportamento nosso de cada dia. Quando mais consciência temos dessas forças/princípios em nós e como nos relacionarmos com elas, mais autonomia temos para fazer escolhas que nos preencham com significado e não deixem a sensação de vazio interior.
A consciência e relação com o princípio em nós que Vênus simboliza nos ajuda a compreender como nossos gostos, afinidades, aquilo que nos atrai e desperta interesse e paixão são sinalizadores do nosso propósito aqui e, por isso, atribuem significado à vida que levamos. E como ser guiada por esta consciência aduba e mantém fértil o nosso ‘solo’ interior, algo imprescindível para que flor da semente que somos floresça. Pra plenitude da lama.
A carência da consciência de Vênus nos impede de ver beleza e significado no que nos cerca, o que acaba gerando ações e ambientes insensíveis. Sem a compreensão de Vênus, a ação e a libido de Marte, princípios que o planeta simboliza, se torna destrutiva, bélica, agressiva, ao invés de heroica. E num momento em que a violência e a intolerância implodem mundo afora, essa é uma compreensão transformadora, que desperta uma nova consciência no planeta.
E então, vamos falar sobre Vênus?
Nessa sexta-feira, dia 22, das 19h30min às 21h30min na Devi Yoga (Rua Quintino Bocaiúva, 694 sala 307, Moinhos de Vento), em Porto Alegre. O valor é R$ 30,00. Quer saber mais? Fala comigo!