‘Estou convencido de que o universo é controlado para um propósito amoroso. E de que, na luta pela honradez, o homem tem companhia cósmica. Por trás da aparência severa do mundo, existe um poder benigno’ Martin Luther King Jr
Eu não sei você, mas eu não apenas super concordo com estas palavras, mas acredito muito nelas. Pra mim, o universo realmente é movido por um poder benigno e com propósito amoroso, sim! Por isso mesmo, dá muita preguiça e cansaço essa onda de catastrofização dos planetas e seus movimentos no céu.
Fala sério!
Com tanta coisa realmente evolutiva pra disseminar, ficar batendo na tecla do desastre iminente e propagar desespero e castigo me parece tãããão Idade Média! Soooo last season. Por favor…
Cara, quem faz isso despreza duas caoisas: a nossa participação e a imensa sabedoria da natureza, do céu, do cosmos! Sempre, mas sempre meeesmo, que as relações formadas pelos planetas no céu indicam uma temporada mais intensa, densa, desafiante, em que a tensão eclode por aqui, também há outras com tons mais leves e até auspiciosos pra dar suporte e apoio como alternativa.
Pois isso me faz sentir e acreditar que o mundo realmente é movido para um propósito benigno. E também me leva a defender que a questão nunca é o que os astros nos reservam, mas sim como nos relacionamos com as forças (arquetípicas) que eles simbolizam. Peguemos Mercúrio Retrógrado que está aí no céu como exemplo.
Sim, ele representa mais um período de revisão do que de confusão na comunicação e no ir e vir – o nosso e das nossas palavras.
Sim, é saudável prestar atenção em relação a contratos, contatos, emails, mensagens e similares. Mas pra mim, o que de fato é preciso rever nessa época é a intenção da comunicação.
Com que propósito no pensamento estamos usando a linguagem, as palavras.
Pra quê?
A que, exatamente, você está dando voz?
Pra manifestar o que, e com qual propósito, você está usando o poder invocativo da linguagem?
Eu entendo que, com esse propósito, o período que teremos à frente com Mercúrio Retrógrado é pra nos colocar diante de situações onde o que está oculto ecloda, venha pra consciência. Pra que gente possa dar voz e usar o poder evocativo da linguagem para o que realmente conta na vida: sintonizar com a nossa verdade e atender aos anseios da alma e à vontade do espírito, em prol desse todo imenso, benigno e lindo do qual também fazemos parte que é a vida.