TÔ COM MEDO DO ECLIPSE! EVAI SER MUITO RUIM PRA MIM?
Eita auê em torno de eclipses, hein?! E das Luas, então?! Aff!
Haja rito de banimento e portal nessa terra Sapiens!
Até entendo a midiatização e o alarmismo em torno do Sol e da Lua. Afinal, eles simbolizam as duas forças vitais sobre as quais vocês, humanos, ainda no tempo das cavernas, organizaram a vida no planeta.
Que forças são essas?
Luz e escuridão, claro.
A relação entre luz-dia-Sol e escuridão-noite-Lua é sinônimo de SOBREVIVÊNCIA na caixa preta de vocês. Até porque ela comanda o funcionamento fisiológico do organismo humano desde que o homem é homem. O ciclo circadiano, também conhecido como relógio biológico, é o responsável pelo funcionamento dessa lindeza chamada corpo humano.
Mas daí criar uma nova teoria cósmica da conspiração a cada eclipse e Lua Cheia-Nova-Minguante no céu, me poupe! É um verdadeiro atraso! E só reforça minha teoria de que o homem pode ter saído da caverna, mas a caverna, definitivamente, jamais saiu dele!
