Close
Skip to content

pop rock astrology

pop rock astrology

Música é uma linguagem da alma que, por ser mais acessível à emoção e à imaginação do que o intelecto, tem a capacidade de instigar insights, ideias, catarses, e, até mesmo, ajudar a curar feridas. Muito mais do que uma invenção da humanidade, a música é um canal de expressão das forças arquetípicas, as forças que animam a vida presentes no cosmos e na nossa pisque, e que os planetas astrológicos simbolizam.

Conscientes e sintonizados que eram com essas forças, nossos ancestrais podiam ouvir os sons das esferas e as traduziam em símbolos. Hoje, milhares de anos depois, uma forma de se reconectar aos sons das esferas – e aos arquétipos – é através da astrologia. E da música. O que Dalila, a astróloga louca por rock e pop que protagoniza a ficção na qual trabalho agora, conhece por experiência – olha o spoiler! 😉

O fato é que música e astrologia super iluminam uma à outra. Se a música nos faz sentir o tom, a vibração e a textura dos arquétipos simbolizados pelos planetas, a astrologia possibilita compreender, através da música, as qualidades arquetípicas presentes na vida de um artista, no espírito do tempo de uma época no mundo.

Exemplo incrível disso é a maravilhosa Under Pressure, escrita por David Bowie e Freddy Mercury em 1981. Ambos cantores/compositores têm em seus mapas astrais a conjunção de Plutão e Saturno, uma combinação arquetípica que estava presente no céu astrológico entre 1981 e 1984, quando a dupla escreveu e deu voz a essa canção.

Pois inspirada nesse tipo de interpretação que torna mais apurado o nosso olhar sobre a vida através das lentes arquetípicas, e que tanto esclarece e fascina, e ainda no meu crush eterno por música e cultura pop, e na protagonista da minha nova trama, eis que criei o Pop Rock Astrology, uma série de talks online pra quem curte música, astrologia e deseja experienciar esse olhar pro mundo e pra vida através de lentes arquetípicas.

Como a ideia é inspirar e exercitar esse olhar arquetípico, a cada video, analiso uma combinação arquetípica específica presente no mapa de um artista e como ela se expressa em obra sua, pra você desfrutar, ouvir, sentir, compreender e absorver o significado da combinação arquetípica. Isso vai, então, ajudar você se tornar mais consciente e perceptivo de como uma determinada qualidade arquetípica presente no mapa de um artista e/ou uma obra sua varia e adquire diferentes formas de manifestação no mundo. E como também acaba expressando o espírito de uma época e de um momento do mundo. Como no caso de Under Pressure.

Por fim, a proposta dessa série de talks também é ser um respiro, uma brisa de ar fresco, nesses tempos de transição,

Dito isso, convido você a viver essa experiência comigo. Seguem informações. Qualquer dúvida, fala comigo aqui.

Imagem abertura: Jon Tyson/Unsplas

POP ROCK ASTROLOGY
Série de talks pra quem curte música, astrologia e conhecimento!
Lançamento 2021

Essa série de talks é melhor desfrutada se você usar o seu computador e fones de ouvido – você vai precisar abrir links pra sentir e acompanhar as músicas. Venha com curiosidade e vontade de ampliar o olhar!

Assine a minha lista e receba links pra inspirar sua semana!

Bem-vindo à essa viagem!