Close
Skip to content

seu mapa, sua série

mapa-astral-leitura-arquetípica
uma leitura de mapa astral que identifica as histórias que atuam em você.

Como escritora de ficção, identifico muitas similaridades entre a estrutura que conduz uma protagonista ao longo de uma história e os padrões que os planetas formam entre si em um mapa astral. Com essa visão, passei a entender o mapa como uma série. E você, como a protagonista dela.

Se tem algo que a ficção nos ensina é que não existe história ou série sem um dilema, sem um desafio, sem uma perrenha. Para superá-la, a protagonista precisa resolver uma tensão interna e acessar recursos e talentos que possui mas (ainda) desconhece ou pouco usa. Exatamente como acontece com a gente.

Na prática, encontrei uma forma mais acessível de dialogar sobre o mapa astral com você: contando as histórias que atuam em você e identifico nele através das relações que os planetas fazem no seu mapa. Pra isso, uso o conceito dos arquétipos e suas narrativas.

Mas afinal, o que são arquétipos?

Arquétipos são padrões antigos e universais que estão presentes no inconsciente coletivo e em nós, como o psiquiatra Carl Jung mostrou. Os arquétipos são como uma face que ajuda a mente compreender e reconhecer esses padrões imediatamente. Nomear os arquétipos, conhecer suas narrativas e suas formas de expressão em nós, nos faz entender melhor as tensões internas que nos desafiam, os talentos adormecidos ou esquecidos, assim como nos leva a participar conscientemente dos desdobramentos e evolução da nossa história.

Como uma série

Pra fazer essa entrega, escolhi o mesmo modelo das séries: em episódios. No caso aqui, encontros online. A cada encontro, abordamos uma narrativa (uma combinação planetária específica) importante na sua história ou que está desafiando você no momento.

Escolhi fazer dessa forma pra que você vá conhecendo e se aprofundando nas narrativas que animam as tramas da sua história e da sua série no seu tempo, no seu ritmo. E, também, porque acredito ser necessário tempo pra absorver, vivenciar, se apropriar das percepções e informações com as quais você entra em contato.


COMO FUNCIONA

Como todo episódio piloto de uma série, eu inicio abordando a narrativa arquetípica composta pelo eixo Sol – Terra nesse primeiro encontro. Desde o Ensaio sobre a Terra, vejo essa dupla como imprescindível pra entender o seu protagonismo e papel na sua série e também nesse novo mundo que desponta, pra compreender como a sua existência contribui com o coletivo, através de seus talentos e subjetividades. E mais! Também associo à Terra a consciência de talentos e recursos que desconhecemos e pouco usamos e os quais devemos nos apropriar, tomar posse. Por isso, começo por esse eixo.

Depois, a cada novo encontro, cada novo episódio da sua série, vou abordando as narrativas arquetípicas que os demais planetas formam, começando pelas mais proeminentes na sua história ou aquela que se relaciona com o desafio que você enfrenta nesse momento e quer compreender melhor.

Você pode fazer um encontro por semana, um por mês ou em intervalos mais espaçados. Você decide de acordo com o seu momento. Os encontros têm entre 45min e 1h de duração, são sempre online, no GoogleMeet, e é feita gravação de áudio. Após o encontro, encaminho link pra você fazer download.

O valor do primeiro encontro é R$ 287,90. A partir do segundo, R$ 125,00 cada.

O pagamento é sempre antecipado e feito via Pix ou PagSeguro (cartão). Você, então, me envia o comprovante por email ou direct no insta. Nesse momento, eu encaminho um link com um breve questionário, no qual você me informa os dados necessários pra fazer o mapa (data, hora e local de nascimento) , e agendamos o primeiro encontro pra que você compreenda as narrativas arquetípicas que atuam em você e dão o tom da sua série.

Pra agendar ou mais informações, fale comigo pelos seguintes canais:

imagem: Jon Tyson/Unsplash

Assine a minha lista e receba links pra inspirar sua semana!

Bem-vindo à essa viagem!