Escrevi um texto aqui falando sobre isso tempos atrás.
Sobre como a mudança é (de fato) a única constante na vida.
E voltei a falar sobre esse tema na entrevista e roda de conversa que participei essa semana no programa Sessentônica, conduzido pela querida Karen de Farias, na rádio Supersônica.
A ideia era compartilhar a minha jornada de muitas metamorfoses e transformação.Além disso, também fui ouvir a Andreia Marins falar sobre sua trajetória.
‘Escutar, trocar, aprender’, como disse a Karen. Nunca imaginei que se tornaria um mantra tão perfeito pra esse 2020!
Pois quando estava lá, ouvindo os relatos da Andreia, ficou ainda mais claro o quanto estamos todos fazendo parte dessa enorme transformação que o mundo vive. Que estamos todos estamos todos interligados e vivendo sob os mesmos preceitos nessa espécie de holograma bio eco espiritual chamado vida.
Aham.
Gostemos ou não, ‘tamo junto’ nessa grande rede, nesse grande jogo cósmico holográfico que é a vida. Por isso, o que você faz impacta o mundo todo, sim. Porque contribui com a realidade que todos vivemos. O que só aumenta a responsabilidade de cada um e de todos nós.
E é exatamente isso que tanto me inspira e motiva a criar experiências, contar e compartilhar histórias! Porque histórias têm um poder incrível de transformar, como já falei aqui. De fazer o mundo andar, avançar!
Seja falando sobre pessoas incríveis que estão trabalhando e ajudando a fazer do mundo um lugar mais humano e digno. Seja levando para a ficção tudo aquilo que é invisível aos olhos e essencial à consciência e ao coração, e que pode fazer tooooda a diferença no mundo hoje!
É esse sentimento que me faz trabalhar com um sorriso no rosto e focar cada vez mais e mais minha atenção naquilo que no une e fortalece, ao invés de ampliar o que nos separa. É ele que silencia as incertezas que tumultuam o meu interior. E que me faz lidar com as perrenhas que surgem e se fazem presentes da mesma forma que água faz diante dos obstáculos. Não lutando contra, mas reconhecendo sua existência e contornando cada uma delas. É ele que tem feito todo sentido ao meu coração. E tem tecido mais essa metamorfose. Uma que me inspira deixar a crisálida e, tal qual a borboleta, estender as asas e aguardar o tempo delas secarem para então me lançar em novos voos.
Assine a minha lista e receba Drops de Inspiração no seu email uma vez por semana. Assuntos relevantes, links interessantes & outras inspirações para esses nossos dias! Quer receber? Preencha seu email abaixo, assine a lista e pronto!