Oi pessoal! Bora para mais um trecho de Num Sofá de Bolinhas – Amor & Terapia?! Lembrando que toda sexta-feira posto um novo drop de Babi aqui pra vocês e que esse é o 5/9. Boa leitura e bom final de semana!
MARIA FERNANDA
Fer e eu nos conhecemos na Faculdade de Comunicação da UFRGS, a Fabico. Ela fazia Jornalismo. Eu, Publicidade. E desde aquela época, admiro seu jeito direto, franco, honesto, mas sempre gentil e empático, de expor suas opiniões. Articulada, espirituosa, dona de um sorriso lindo, largo, espontâneo e de instigantes olhos claros, essa morena sempre fez sucesso entre os homens.
Se minha amiga sempre amou correr para desestressar a mente, eu fiz isso com a dança. Pelo menos até meu casamento. Desde então, nunca mais voltei a bailar. Já a Fer acrescentou em seu repertório treinos no estúdio funcional do Luia Almerint, um dos personals mais badalados de Porto Alegre e seu segundo marido. Amo muito esse casal, unido pelas corridas e por um afeto lindo de viver.
Ambas optamos por não ter filhos, cada uma por uma razão distinta. Mas a vida presenteou Fer com a doce e esperta Clara, uma moreninha de 11 anos apaixonada por projetos de ciências e mitologia, a filha do Luia. Não demorou muito para que uma caísse de amor pela outra e passassem a se tratar (e chamar) de mãe e filha. Ultimamente, Clara tem surpreendido meus amigos com perguntas sobre sexo, ao invés das usuais questões sobre as estrelas, o céu ou deuses míticos.
Nestes anos todos, vi Fer sair do eixo apenas uma vez: quando separou do Carlinhos, o primeiro marido, há cerca de dez anos. A relação já desgastada entrou em colapso quando ele engravidou uma aluna da Faculdade de Moda. Foi sofrido para minha amiga. Nessa época, Fer fez terapia com a psicóloga Alice Jeunik – o que, na opinião dela, eu já deveria ter feito há tempos. Há cerca de uns dois anos, Fer começou a meditar, outra coisa que ela sugere constantemente que eu devo fazer, para serenar a mente e ajudar a encontrar meu centro. Pelo jeito, ela sempre soube qual era o dela.
De família nada abastada, Fer desde cedo buscou concretizar seus projetos com muita garra e determinação, sem jamais perder a elegância e o bom-humor – do primeiro emprego à compra do seu apartamento. Ela merece cada conquista de sua vida. Aos 41 anos, plena e bem com a vida, Fer comanda um programa sobre estilo de vida que vem causando na web. E ainda é sócia de uma agência de comunicação por conteúdo. Tenho o maior orgulho dessa minha amigona!
ATUALIZAÇÃO DA BABI!
Ficou interessado? Quer comprar o livro? Agora, dá! E é Simples!
Você compra aqui o livro físico e passa o endereço para envio para o email da Lila!
Já o ebook você compra na Amazon!
