Oi pessoal! Segue mais um trecho de Num Sofá de Bolinhas – Amor & Terapia aqui pra vocês! Lembrando que, por nove semanas, postarei um novo drop de Babi aqui pra vocês toda sexta-feira! Boa leitura!
CANTANDO & CHORANDO #2
Não sei quanto tempo fico nessa autocomiseração, até finalmente esboçar uma primeira reação. Pego o celular dentro da bolsa e vejo 13 chamadas não atendidas de Maria Fernanda e duas mensagens dela no WhatsApp. Digito, então, uma resposta para minha amiga:
Fer, desculpa não ter aparecido e ter desaparecido. A casa caiu. Sim, é o que tu estás pensando. Tô arrasada, super mal e em casa. Preciso ficar quietinha e dormir. Falamos amanhã. Bjs
Largo o telefone sobre o tapete, olho para a tela do celular e lembro da ligação que mudou o curso da minha noite. Abraço os joelhos outra vez e fecho os olhos, enquanto o corpo voltar a tremer, tomado pelo choro outra vez. Fico assim mais um tempo, até me sentir esvaziada. Oca. Fraca.
Sem forças ou vontade, levanto lentamente e caminho em direção às escadas rumo ao mezanino. Quando meu olhar encontra a cama lindamente preparada para a noite que viria, todo o peso da frustração volta com a lembrança do que não aconteceu,
Caminho até o closet, arranco o vestido amassado do meu corpo e visto um pijama gostoso e quentinho, antes de me arrastar até o banheiro.
Paro em frente à pia e começo a esfregar lenços umedecidos no rosto, como se fosse possível tirar junto vestígios não só da maquiagem desfeita, mas da ilusão vivida. Fito meu reflexo no espelho e me sinto anestesiada.
Será que vou acordar daqui a pouco?
Abro a torneira e me curvo sobre a pia, jogando água no rosto com as mãos em concha. Lembro então das palavras sábias de Maria, que parece estar ao meu lado sussurrando isso também vai passar.
Seco o rosto e caminho de volta para o quarto. Mergulho embaixo das cobertas, estendo a mão em direção ao criado-mudo e pego meu tablet. Fico surpresa ao perceber que, pouco antes de partir para a desastrada noite, eu escutava Kelly Clarkson entoar Cry.
Isso já acabou?
Posso abrir meus olhos?
Não vai ficar mais difícil que isso?
É assim que é chorar realmente?
Devia ser um aviso…
Sussurro a letra, enquanto minha mente gira.
Por que acabar assim? Pra que sofrer desse jeito? Vai ser sempre assim daqui pra frente?
Abatida pela tristeza e pela exaustão, pego no sono antes que a música finalize e qualquer resposta surja.
ATUALIZAÇÃO DA BABI!
Ficou interessado? Quer comprar o livro? Agora, dá! E é Simples!
Você compra aqui o livro físico e passa o endereço para envio para o email da Lila!
Já o ebook você compra na Amazon!
