Elvis, um museu e o pink cadillac

Reza a lenda que o Cadillac era o carro predileto de Elvis Presley, de quem sou muito fã. Dizem que ele chegou a adquirir até 100 em um único mês. E ainda, que teria dado para sua mãe um modelo rosa conversível, junto com um vestido pink, claro.

Aliás, tem um museu de carros antigos em Gramado (RS), o   Hollywood Dream Cars, que é todo ele inspirado no rei do rock. Da trilha que acompanha os visitantes à decoração, com quadros, imagens e várias referências à Elvis. Além do Cadillac, estrela e vedete do lugar, por lá você também encontra Corvette, Rolls Royce,  Ford e  réplicas de carros famosos dos anos dourados imortalizados pelo cinema. Você pode  bater uma foto ao lado do Jaguar que o agente 007 pilotava, por exemplo.  Ver de pertinho o Lincoln Continental 1948 que Al Capone andava pelas ruas de Chicago ou fazer pose junto à charmosa Iseta usada por  Mr. Bean em suas aventuras.

Euzinha posei ao lado do pink Cadillac, em registro feito pelo fotógrafo e amigo Cleiton Thiele, num tributo ao meu ídolo nesse dia que celebramos o seu nascimento.

Ah, ainda sobre fãs do Cadillac, nessa visita ao Hollywood Dream Cars me contaram que  Roberto Carlos teve a ajuda de Emerson Fitipaldi,  outro fã da marca, para adquirir um Cadillac conversível  1960, igual ao que vemos no museu. Se pe lenda ou verdade, não sei. Mas que o Cadillac aí é lindo, ah isso é!