Um mapa, uma história e uma festa singular

TatiSantini-139

Me encanta gente sem medo de fazer as coisas de um jeito diferente. Gente apaixonada por criar. Inventar. Inovar. Gente que se conecta com o mundo das ideias e se permite sonhar. E depois transforma essa nada palpável energia criativa em realidade concreta.  Me identifico com pessoas e empresas assim. Por isso, quando a fotógrafa Tati Santini me procurou no início de março com uma ideia singular e diferentona, fechei o trabalho na hora!

– Quero que o tema da festa de um aninho do Isaac seja o mapa astral dele – disse Tati.

Por ser absolutamente original e tão desigual a tudo que tenho visto por aí, tão autêntica e sensível, a ideia imediatamente me encantou. Criar um enredo para uma festa de aniversário infantil que fosse fiel messssmo à natureza do aniversariante. Uau!  Sabe quando os olhos brilham? Aham. Foi bem assim.

Iniciamos, então,  uma frenética troca de emails, mensagens e áudios. E quanto mais eu dialogava com Tati, mais fascinada eu ficava. Não apenas com a festa de aniversário em si, mas com a linda linda história que vinha com ela.

Isaac foi um bebê muito esperado por Tati, seu marido e o filho mais velho do casal, o Vitor.  Em 2013, como a segunda gravidez não acontecia, o trio foi inspirado por um filme sobre adoção. E, tal qual na história narrada, eles escreveram intenções para o futuro filho e mano do Vitor e depositaram num pequeno baú. Feito isso, deram início aos trâmites da adoção. Eis que em setembro de 2014, o universo surpreende a família quando Tati descobre que uma nova vida crescia em seu ventre.

– Foi uma felicidade surreal, pois realmente eu tinha aceito que isso não aconteceria mais – conta Tati.

E assim, em 09 de maio, um sábado de Lua Cheia de 2015, nascia Isaac.  Pois isso tudo despertou o desejo da Tati, que é fotógrafa de família, em fazer uma celebração que tivesse em sintonia com a alminha do Isaac.

Além da decoração personalizada com elementos do mapa astral do Isaac e da história deles, a festa teve o apelo sensorial que um Sol em Touro ama, a fantasia e aventura que um Ascendente Sagitário pede, e o aconchego e cafuné familiar que a Vênus (plantinha regente do signo solar) em Câncer tanto desfruta. Percepções de uma mãe sintonizada com a natureza do filho. Lindo demais e fascinante ver!

Deixo  aqui algumas imagens desta festa tão singular e repleta de significado que a Tati cedeu para que eu pudesse compartilhar essa história com vocês aqui.  As fotos são de Ane Teixeira.

Tati Santini 1

Olha só que linda a versão sensorial do mapa astral do Isaac, no livro criado por Michele Stahl :}

TatiSantini2 TatiSantini3

TatiSantini

TatiSantini 4