StoryTelling

‘Quando a alma deseja vivenciar algo, ela joga uma imagem da experiência
diante de si e entra em sua própria imagem.’
Mestre Eckhart

Story & Telling é uma experiência pra acessar assuntos que a razão não dá conta e assim inspirar soluções e ideias!  Sua combinação de Intentional Storytelling, imagens e Escrita Expressiva & Criativa faz o hemisfério criativo assumir o comando, dando asas pra imaginação e lhe guiando numa jornada incrível de insights criativos! 

Pra isso, eu utilizo uma leitura de Tarot conhecida como Sacred Quest (Jornada Sagrada), toda ela baseada na estrutura de mitos e contos de fadas. Nela, as cartas que você escolhe vão compondo uma história onde o seu protagonista vive uma missão cujo desfecho é pra lá de esclarecedor!

COMO EU CRIEI ESSA EXPERIÊNCIA?
Eu queria muuuito criar uma leitura que possibilitasse aos meus clientes acessar assuntos que a razão não consegue compreender.  O que as histórias conseguem fazer linda e espetacularmente! Afinal, desde que o mundo é mundo, o homem conta histórias para descrever aquilo que não consegue explicar de nenhuma outra forma, aquilo que a razão não dá conta e que está além do mundo material.

E como o universo conspira quando a gente deseja com verdade, com todo o coração, eu lembrei, então, das  palavras de Clarissa Pinkola Estés, autora de Mulheres que Correm com os Lobos. Diz ela nessa obra:

“O mundo precisa de histórias.
…  fábulas contém instruções que direcionam
os caminhos da alma e nos ensinam como lidar com as dificuldades” 

E aí, uma tempestade de insights se formou! Memórias de conhecimentos aprendidos na minha formação iam se interconectando. Lembrei que as histórias também têm um poder invocativo muito grande de resolução de aventuras e problemas, que ouvi-las é a maneira com que nossa alma e nosso espírito prestam atenção e aprendem! E, ainda, que contar histórias nos conecta à Júpiter, o grande storyteller e abridor de caminhos do Zodíaco. Movido pelo entusiasmo (en theos, deus interior), ele amplia nossos horizontes mentais!

Aí, pensei em Urano e sua eletricidade espiritual, a criatividade que nos faz avançar através da inovação! E que  usando a imaginação e os símbolos, adentramos o reino de Netuno, do inconsciente, onde acessamos e damos forma a anseios latentes na alma.

Assim, nascia essa leitura que batizei de Story & Telling!  Uma experiência que pode ser individual ou em grupo. Individual, é tanto online quanto presencial.  Para grupos, somente presencial.

Quer viver essa experiência?
Fale comigo aqui

Imagem do filme Senhor dos Anéis- O Retorno do Rei

JORNADA DO HERÓI
Por se orientarem pelo mesmíssimo princípio, o da nossa jornada de evolução espiritual, encontramos no Storytelling, no Tarot e no Zodíaco essa estrutura também conhecida como Monomito, ou Jornada do Herói. Desenvolvido pelo célebre mitologista Joseph Campbell, o conceito do Monomito é dividido em três etapas:  Partida, Iniciação e Retorno. Essa estrutura descreve 12 estágios que nos levam à consciência quanto aos nossos próprios poderes, que é a jornada de evolução espiritual humana. Entende agora porque são 12 os trabalhos de Hércules? E 12 os signos?  😉

Em Story & Telling, as histórias que se contam são jornadas da sua heroína/seu herói interior!

Quer vivenciar essa experiência?
Fale comigo aqui

Uma bússola para a vida now age

Acompanhe A Astróloga que Viaja

Receba nossos artigos por e-mail!

Bem-vindo à essa viagem!