Ruth e Raquel, a boa e a má? Nada disso!

Ruth ou Raquel? Quem é aqui?

No maior clima ‘vale a pena ver de novo’, eu e Guilherme Salviano,  aka  Astrólogo de Plantão, fizemos novo facetime e analisamos as protagonistas de Mulheres de Areia, que está reprisando no Canal Viva. Como não lembrar de Ruth e Raquel? A boa e má?

Pois bem, pra começo de conversa,  nosso querido Astrólogo derrubou este conceito.  Para ele, a querida e equilibrada Ruth mostra o lado negro da força do signo de Libra no momento em que se faz passar por Raquel  perante a família.  “É o lado reativo do Libra que, ao ser provocado ou querendo  recuperar o que é dele – nesse caso, o amor – fica irado e vai atrás. É o eixo Áries-Libra”, pondera.

Para você entender, as duas sofrem um acidente onde uma é dada como desaparecida. A vilã Raquel, que havia roubado o amor da doce Ruth, é quem desaparece. E Ruth faz a família e todos pensarem que ela é Raquel, para estar ao lado do seu amor mais uma vez  – tão novela isso,  não?

Lembre que todo signo tem um lado luz e leve e outro nem tão bom assim. Quando não estamos conscientes do lado luz, automaticamente migramos para o lado negro – do signo oposto! O signo que compõem o eixo. No caso das personagens aí, estamos falando do lado negro da força de Áries. Aliás, Áries e seu regente Marte são arquétipos fortemente utilizados na composição da personagem Raquel.

Ela faz barraco para tudo, é explosiva, agressiva, provocativa, competitiva e tem forte energia  yang – ou seja, masculina.  Pra completar, a personagem ainda tem pitadas negras de Escorpião, pois é estratégica, vingativa. Também fortes na personagem são as referências leoninas, lembra o nosso astrólogo. O cabelo, a vestimenta às vezes ofuscante, chamativa e em tons vermelhos , assim como o escarlate do batom nos remetem ao signo de Leão. E ainda a paixão (palavra absolutamente leonina  pelo luxo, a riqueza e a ostentação. Tudo muito dark side de Leo.

Outra forte referência, dessa vez presente em ambas,  é o comportamento geminiano. Elas são manas,  gêmeas , uma assume o papel da outra, pregando peças e enganando a alguém ou a todos. Coisas que Mercúrio, o planeta regente dos gemináceos,  ADORA fazer! Antes de Ruth assumir o papel da irmã, Raquel já havia feito isso – ela se passara pela mana boazinha para conquistar e casar com o então namorado de Ruth.

Aff,  Meu Deus!! Novela é uma confusão mesmo, né não?  Fiquei zonza só de escrever – imagina  você aí, lendo tudo isso sem conhecer a novela.  Melhor mesmo  ficar  por aqui.  Obrigada, Guilherme, por mais essa confabulação astral sobre personagens que não esquecemos.