Perspectivas Sob o Céu de Saturno

Foi uma delícia o o talk ‘Sob o Céu de Saturno: a criatividade contra-ataca em 2017″ no entardecer do dia 31 de janeiro. Apesar da chuva torrencial que trancou trânsito e alagou algumas ruas em Porto Alegre, as cadeiras foram todas ocupadas por um público interessado em dialogar conosco sobre as perspectivas para nós, os nossos e o mundo daqui pra frente.

Pra mim, o talk foi  pleno exatamente disso: compartilhar perspectivas a partir de uma reflexão que entendemos ser importante neste tempos de desafiante, intensa (mas bela) incerteza: nada mais será com era antes. Aceita. E muda você.

Pra falar sobre isso, eu abri o bate-papo falando,  a partir do universo de significado da Astrologia, sobre o quanto é vital agora compreender e aceitar que nada permanece inalterado – o que a história da humanidade está aí pra provar! E mostrei como estes tempos de transformação que vivemos exigem que nos tornemos mais co-criadores do novo, e menos resistentes à disruptura. É assim que vamos transformar muros em pontes, nós em laços, tirania em inclusão. Não só lá fora, mas principalmente dentro de nós.

Mas como fazer isso na prática?

Conscencializando. Ou seja, se tornando consciente do que é preciso mudar e então isso fazer, partir pra ação, como tão bem explicou a psicóloga Ariane Padilha, da Fator G Consultoria.  Para ela, somente através da consciência com ação – que ela chama de conscencialização – seremos capazes de co-criar novos modelos de gestão e vida.

Porém, para que esse novo se estabeleça, antes devemos perceber os espaços que devem ser liberados. Descomprimir, como disse a Erica Martionovski, fundadora da Corpo e Fala, que faz um trabalho com esse propósito.

Além de troca deliciosa, o talk  também foi uma oportunidade de co-criar e trabalhar num novo modelo colaborativo com os profissionais da  Toolbox Network. Das palestras ao layout que deu identidade ao talk, do video de divulgação à  transmissão live no facebook, do formatação à execução, tudo foi resultado de um pensar e fazer colaborativo. Em absoluta sintonia com o céu do momento.

Obrigada por este lindo compartilhar, plateia atenta! E obrigada Monique Mendes/ProsaFilmes pela foto.