Paulo Guerra: trends conectado

paulo guerra

Esse é outro perfil  ‘escrito nas estrelas’, combinando trajetória profissional com o mapa astral do protagonista, que fiz amei o resultado. Porque além de admirar muito o criativo que Paulo Guerra é, ele & eu temos uma parceria e cumplicidade super alto astral. Desde dezembro de 2006, nos unimos a cada final de ano para enviar  a Mensagem do Céu para o ano prestes a inciar aos nossos amigos, afetos e contatos queridos. Com as melhores  #goodvibes. Por isso, escrever o perfil astral do Paulo em 2009 foi uma alegria pra mim. 

Criar é com ele mesmo. Muitas de suas ideias ganharam vida sob os holofotes do universo fashion. Nos anos 90, por exemplo, em parceria com a Agência Elite Models de Porto Alegre, Paulo Guerra desenvolveu as edições regionais dos concursos como Phytoervas Look, The Look of the Year, Elite Model Look. E, ainda, o Supermodel Brasil com a Ford Models.

Nessa mesma época conceituou as exposições Nude, New York City e Criaturas junto com o fotógrafo Eduardo Carneiro. Tudo muito perfeito para quem tem Sol na casa 5, a casa do artista, da criatividade, da expressão de ideias, modas, conceitos. E filhos (são criações, não?). Para Paul, como carinhosamente o chamo, é imprescindível criar. Assim como concretizar suas inspirações de uma forma bem prática. Como bom Virgo que é.

Além da versão produções, caras e bocas, estúdios, luzes e passarelas, meu amigo tem ainda sua faceta assessor de imprensa. Sim, comunicar o que há de novo no circuito dos modernos também corre nas veias do Paulo. Tanto que, em 2002, ele estreou na internet a coluna Mandando Bem, e desde então vem desfilando semanalmente nela as novidades do mundo fashionista!

Ter Aquário, signo associado à internet e à inovação, na casa relativa à carreira revela a predisposição desse meu amigo em inovar nas formas de apresentar suas ideias e criações. E também em compartilhar informações a que tem acesso. Aliás, creio que ele tenha sido uma das primeiras pessoas de Porto Alegre a usar o verbo network. Algo absolutamente aquariano, por sinal.

Pois comunicar também é muito importante para ele. Afinal, Mercúrio, o planeta que rege tais assuntos, está fazendo pose ao lado do Sol no mapa do Paulo. E em aspecto fluente com o Meio do Céu, o ponto mais elevado de uma carta natal que marca o início da casa 10 – casa relativa à carreira sobre a qual falei no parágrafo anterior.  Como eu sempre digo, em uma mapa astral, tudo se conecta e nós somos o resultado desta enorme ligação de pontos.