O propósito da atual turbulência

Você já se deu conta que há uma grande mudança em andamento?

Acredite ou não, estamos vivendo uma profunda transformação no mundo, uma época de cambiar paradigmas. Muitas pessoas já estão sintonizados com esse movimento. No entanto, outras tantas não têm a percepção deste processo interno e externo que reflete o espírito do tempo. E acabam paralisadas e reféns de uma crescente ansiedade e tensão. Under pressure. 

Credito grande parte disso à total desconexão entre o homem e a natureza –  a do universo e a dele própria, que são uma só.  Em algum momento, nós humanos desaprendemos a perceber os ritmos e os movimentos naturais da vida que nos cerca. E assim, a dos nossos próprios corpos.

Pois a grande turbulência que atravessamos hoje no planeta tem como propósito nos instigar a nos reconectarmos com os ritmos do universo e, consequentemente, com os nossos próprios.  Por que é assim que tudo flui  naturalmente.  Como as águas de um rio descendo a montanha, seguimos nossa direção e contornamos  os desafios que surgem, sem reagir e querer controlar a vida. O que, aliás, só causa mais tensão e problemas. E a viver como elástico tensionado, sob constante pressão. Under Pressure.

Falando nisso,  o post aqui foi escrito ao som de Under Pressure, clássica mais contemporânea impossível do Queen.  Aliás, muito me fascina a forma como compositores como Freddie Mercury  (e o nobel Bob Dylan) expressam a essência de um momento nas letras de suas canções. É de arrepiar!!