O príncipe de Cinderela: almofadinha?

principe all clear

nosso príncipe all clear, um perfeito e típico ‘mauricinho’

Astrologando dia desses com Guilherme Salviano, aka Astrólogo de Plantão, voltamos a conversar sobre outro conto de fadas famoso:  Cinderela. Astro confabulação pra cá, astro papo pra lá, e quem acabou ganhando os holofotes não foi a princesa; mas sim, o príncipe.  Explico.

Cinderela é mais um conto repleto de referências piscianas. Nossa protagonista é uma sofredora (coisa de Peixes). Ela sonha piscianamente acordada, idealizando o príncipe que irá salvá-la. Hello, Pisces.  E o que ela perde mesmo? Uma sapatinho de cristal.  Pés e sapatos, e eis Pisces de novo.  Ah, e o fato de ser uma empregada, de servir alguém, remete ao signo de Virgem – oposto e contraponto de Peixes .

Mas a atenção toda recaiu sobre o príncipe, que – para minha surpresa, confesso – se revelou não um destemido ariano, que enfrenta dragões e bruxas más para ficar com sua amada. Na história aqui, o príncipe é bem mais canceriano.  Um filhinho de papai, que ganha um baile só seu do pai para poder escolher sua futura rainha –  come on, girls!  Como disse o Astrólogo de Plantão, “um príncipe All Clear Anticaspa“.

Também  não é ele em persona quem sai em busca da amada com o sapato de cristal em mãos. Nada disso, amiga. Ele envia mensageiros para executar tal missão, enquanto espera paradão no trono as providência que papai toma. Tão Leão-Câncer tudo isso, sabia?

Aliás, um tanto quanto decepcionante ver um  príncipe tão sem atitude, né não?  Bem, pelo menos para esta que vos escreve.  E isso me põe a divagar:  teria este príncipe servido de protótipo para muitos homens de hoje?  Teria sido o príncipe de Cinderela o primeiro galã-alfa-almofadinha da história? O primeiro mauricinho?

Nossa conclusão?  Acorda, Cinderela! E pra encerrar o diálogo aqui, deixamos  uma música que, segundo o Guilherme, muito bem representa Cinderela e seu príncipe mauricinho.