Fato no céu, comportamento na terra

Imagens de Cleiton Thiele para o Gramado Casa Show 2014

Analisar o céu permite compreender tendências e comportamentos que vemos mundo afora, sabia? Aham! Quer um exemplo? Os tons de azul em alta em eventos de decoração, como a edição em maio deste ano do Gramado Casa Show.  Tudo super em sintonia com a energia de Netuno em Peixes (onde está agora), que nos deixa desejosos de fé, misticismo e, claro, tons tranqüilos e suaves como mar sem ondas. Pra acalmar.  Um destes tons é o delicado azul turquesa, quase verde como as águas caribenhas.  Ansiamos por estes tons calmantes de Peixes para nos refugiarmos das tensões que estamos vivendo na Terra.

Outro exemplo é a cultura hip hop, que deixou os guetos e passou a ser celebrada e idolatrada em tempos de Netuno vestindo Aquário – signo conectado à  igualdade, às diferentes tribos, aos brothers da rua e  à tecnologia. Aliás, vimos o ipod, o iphone, o ipad e as redes  sociais nascerem nesse período.

Mais um exemplo?

Kate Perry. Nascida loira, a garota declarou anos atrás que só se sentiu bem consigo após pintar os cabelos de preto.  Adivinha que signo tem a força no mapa da garota? Escorpião. Falando nesse signo, a onda de bruxaria que assolou o planeta no final dos anos 80, início dos 90, está intimamente associada ao período em que Plutão vestiu   Escorpião, signo associado tanto ao que é/está oculto como ao lado negro da força. 😉

Por fim, quando li uma frase de Bruno Mars sobre ser você mesmo,  autêntico em sua individualidade,  logo pensei no quanto ela está alinhada com uma macro tendência destes nossos dias de Urano em Áries e Plutão em Capricórnio.  Ser verdadeiro com você, com o que diz seu coração e seguir a tal vocação são obrigação não só da estação, mas destes novos tempos.