Constelando céus

Se você me acompanha aqui, já sabe que seu mapa natal é um instantâneo ‘congelado’ do céu na data-hora-local do seu nascimento. Porém, o céu e todo universo seguem se movimentado. E conforme segue o baile os planetas no céu lá de cima (o de fora), eles vão relacionando e ativando os planetas do nosso próprio céu  (o interior), que é o mapa astral. A isso chamamos constelar.

A maneira como os planetas vão se relacionado entre si e constelando os céus – externo e interno – está intimamente associada ao comportamento nosso de cada dia em terra e à energia que predomina em determinados momentos.  Por exemplo, sempre que o céu de fora repete a relação Sol Lua do teu mapa, a energia de fertilidade e criatividade que essa relação representa é ativada/constelada em ti.  Um exemplo? Depois que passei a cortar meus cabelos nestes dias, minhas melenas cresceram com mais força e vigor.

Por isso, tenho priorizado falar sobre nossa relação com os planetas. Porque a compreensão das energias-forças-inteligências que os planetas simbolizam dentro de nós moldam a vida que levamos aqui. E dela nasce a consciência-conexão com a tua natureza interior, o espírito, o teu poder pessoal.  E essa é a compreensão que leva a aproveitar a crise e criar as mudanças que queremos ver em nossas vidas e no mundo.