Começa o Ano Novo no céu

equinox 20 mar 2008

Imagem da Nasa

Nesta sexta-feira, quando celebrarmos o Equinócio do Outono no Hemisfério Sul, um novo ano astrológico se inicia. E, com ele, Marte toma posse como planeta regente de 2015.  Creio que o duo ousadia e autenticidade seja o que melhor traduz o espírito deste novo tempo, a intenção latente e o propósito do ano regido pelo planeta vermelho.

Diante da  urgência e necessidade de agir, fazer, realizar coisas que são autênticas para a essência – e não para o ego -,  o ideal é se lançar nesta jornada com a energia e o destemor associados à Marte, o herói que sabe o que quer e vai em busca disto. Porque represar essa energia empreendedora, essa gana (que também pode ser lida como a raiva em seu melhor uso), é sinônimo de optar pelo modo reativo e não o criativo de viver. E isso é o que gera discussões, brigas, conflitos e até guerras, pessoais ou coletivas.

O céu do momento solene da posse indica que este é ano para legalizar e viver a verdade que habita em nós – a essência, a voz do coração, o ser. E a energia marciana do seu regente nos enche de ousadia e coragem para enfrentar desafios e vencer quaisquer amarras que nos prendam e nos afastem deste propósito. Neste equinócio, eu farei meditação com a intenção de que todos possamos viver a verdade que habita o coração, com a coragem e o destemor de Marte.

EM GRANDE ESTILO

parte de um total solar eclipse _ nasa

Imagem da Nasa de um eclipse solar total em andamento

Como toda e qualquer posse, há quem assuma e há quem deixe uma função. Quem se desliga esse ano é Júpiter. E para marcar sua despedida em grande estilo (exatamente como ele adora), nos brindará com um eclipse solar total no descer das cortinas de sua regência, no amanhecer desta sexta. Em tempo: o eclipse será visível apenas no extremo Norte do planeta.

Como já expliquei aqui antes,  um eclipse representa diálogos internos corajosos que emergem em busca revisão, clareza e, talvez, até mudança de comportamentos e associações em uma determinada esfera de nossa vida.  Mas o eclipse também tem seu papel coletivo. E o de amanhã, aos 29 graus de Peixes e algumas poucas horas antes da posse, está em sintonia com a intenção do ano novo no céu marcado pelo Equinócio; ou seja, acreditar, ter fé em nós mesmos, a fim de fazer o que é preciso para dar forma ao que somos. Porque a mudança e os novos tempos que todos almejamos começa dentro de cada um de nós, no contato com a nossa verdade e essência.