Bem com o que você é, spiritual wellness

TEXTOS _ CRÔNICAS

Nosso poder no mundo físico não nos limita. Só o que nos limita
é a nossa relação com o nosso poder interior, nosso espírito”,
afirma Caroline Myss em sua linda obra  Anatomia do Espírito.

Aprendi com Caroline Myss que o nosso modelo biológico de funcionamento é espiritual – ou seja, o corpo, a mente e a psique (a emoção) se moldam e nutrem a partir do espírito. Este, por sua vez, depende das crenças que alimentamos e das escolhas que fazemos. São elas que, conforme entram em nossos sistemas energéticos, fortalecem ou enfraquecem o espírito.

Cultivar o espírito é necessário, portanto, para uma vida em equilíbrio e saudável. Mas como se faz isso? Estabelecendo uma relação íntima com as forças que nos compõem, com a nossa natureza, o nosso espírito –  aquilo que a gente é.  Porque quanto mais em contato com a nossa natureza, com o nosso espírito, mais forte energeticamente nos tornamos.  E vibramos uma frequência de amorosidade que nos leva a viver plenamente e com todo o coração. Com propósito e significado.

Sim, sim, sim.

A vida que levamos depende da relação que mantemos com nossa natureza interior, a nossa verdade, o nosso espírito.  A Astrologia e o Tarot, entre tantas outras, são práticas que nos conectam às forças & energias que compõem a nossa natureza – aos anseios da alma e aos propósitos do espírito. E por isso, nos auxiliam a reconhecer e nos relacionar com o nosso universo interior. O que faz toda a diferença na vida que levamos, como vimos aqui.

Sim, porque ser e viver quem você é não exige esforço algum. Muito pelo contrário, é leve, natural, descomplicado, espontâneo. Propicia Spiritual Wellness; ou seja, dá clareza, energia e força (ao invés de tirar) e inspira cada pessoa a viver por inteiro o seu propósito por aqui, aquilo que ela nasceu para ser.  Como eu digo, ser mais aquilo que se é o que transforma lagartas nas lindas borboletas que cada pessoa é!

É por isso que eu digo e repito tanto: encontre uma prática que ressoa em seu coração, que dialoga com você, para inspirar essa compreensão, esse autoconhecimento, essa consciência. Porque é assim que criamos as mudanças que queremos ver em nossas vidas. E no mundo.